F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Saiba quem são os «novatos» que vão guiar nos testes de Barcelona

Após o G.P. de Espanha, o «paddock» viveu uma tarde de rara tranquilidade, sem a habitual azáfama das equipas em arrumar todo o material para voltar rapidamente à base. Explicação simples: a F1 continua em Barcelona para duas jornadas de testes, amanhã e quarta-feira.

Só a Manor, por questões financeiras, não participará nestes testes em que todas as equipas têm de dar tempo de pista pelo menos a um piloto que nunca tenha corrido na F1. Uma «acção de formação» para preparar os jovens valores na sua entrada, mais tarde, na disciplina. Esta sessão de testes é uma das duas previstas para este ano, sendo a próxima no Red Bull Ring, nos dias que se seguirão ao G.P. da Áustria.

Da lista de pilotos previstos para rodarem na pista de Barcelona, destaque especial para Raffaele Marciello, Pascal Wehrlein e a nova revelação da Red Bull, Pierre Gasly que rodarão nos dois dias mas todos em carros diferentes! E, claro, para o regresso de Nico Rosberg ao volante do Mercedes, apenas dois dias após a vitória no G.P. de Espanha. Veja aqui o programa dos testes:

Equipa 3.ª feira 4.ª feira
Mercedes Nico Rosberg Pascal Wehrlein
Ferrari Raffaele Marciello Esteban Gutierrez
Williams Felipe Massa Alex Lynn
Red Bull Daniil Kvyat Pierre Gasly
Sauber Marcus Ericsson Raffaele Marciello
Lotus Pastor Maldonado Jolyon Palmer
Toro Rosso Pierre Gasly Carlos Sainz
Force India Pascal Wehrlein Nick Yelloly
McLaren Jenson Button Oliver Turvey

Após os testes será, então, tempo para uma rápida ida «a casa», de forma a preparar tudo a tempo de estar no Mónaco na tarde de 2.ª feira. Porque, o próximo Grande Prémio tem a característica única de o primeiro dia de treinos se realizar na 5.ª feira.

Partilhar Notícia.