F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

F1 continua na Áustria: quem vai guiar nos testes, quando e o quê

A Fórmula 1 volta a rodar, amanhã e depois, no Red Bull Ring, com a segunda e última sessão de testes durante a época. Treinos que obrigam as equipas a entregar os seus carros, pelo menos num dos dias, a pilotos com pouca ou nenhuma experiência de F1, de forma a ir formando os talentos do futuro.

No caso dos treinos austríacos, haverá duas estreias absolutas (que apresentamos na foto) ao volante dos mais rápidos monolugares do Mundo: o belga Stoffel Vandoorne – líder destacado do GP2, com quatro vitórias em oito corridas – a ter a sua primeira experiência com um F1 guiando o McLaren/Honda; o italiano Antonio Fuoco – piloto de GP3, 2.º numa das corridas deste fim-de-semana, na pista austríaca e membro do Ferrari Academy – terá também o seu «baptismo de fogo» ao volante do Ferrari SF15-T.

Há ainda uma terceira estreia ao volante de um Fórmula 1, mas de um piloto já credenciado e num teste que é… uma recompensa: o campeão em título do DTM, Marco Wittmann, vai receber o seu prémio pela sua conquista e que lhe estava prometido pela BMW. Esteve para acontecer em Novembro passado, com um Toro Rosso de 2012, mas na altura não foi possível. Agora, Wittmann poderá voltar a sentar-se num monolugar, dizendo estar a cumprir um sonho de criança mas salientando tratar-se de uma experiência isolada.

A Scuderia e a Force India serão as únicas equipas que não contarão com nenhum dos seus pilotos habituais nestes dois dias de testes. Em que não participa a Manor, por limitações financeiras. «O teste errado, na altura errada, no circuito errado», resumiu Graeme Lowdon, director desportivo da equipa. Entre terça e quarta-feira, os pilotos em acção serão os seguintes:

Equipa Terça, dia 23 Quarta, dia 24
Mercedes Nico Rosberg Pascal Wehrlein
Red Bull Daniel Ricciardo Pierre Gasly
Williams Susie Wolff Valtteri Bottas
Ferrari Antonio Fuoco Esteban Gutierrez
McLaren Stoffel Vandoorne Fernando Alonso
Lotus Romain Grosjean Jolyon Palmer
Force India Pascal Wehrlein Esteban Ocon
Toro Rosso Max Verstappen Marco Wittmann
Sauber Raffaelle Marciello Felipe Nasr

O único piloto a rodar nos dois dias será o alemão Pascal Wehrlein que se dividirá entre a Mercedes (em que é piloto de reserva) e a Force India. Na equipa campeã do Mundo, Rosberg voltará a participar nos testes, tal como sucedera em Barcelona, o que significa que Lewis Hamilton não fará nenhum destes treinos com a época em curso, certamente por opção sua.

Partilhar Notícia.