F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Querem mudar o logótipo da F1, veja aqui as novas propostas

O F1 Group quer mudar o logótipo com que há muitos anos nos habituámos a reconhecer tudo o que esteja ligado à Fórmula 1: aquele F grande com aquela forma vermelha meio abstracta à direita e que, afinal, apenas serve para «camuflar» o 1 colocado de forma tão subtil mesmo junto do F. Um logo de fortíssima identidade usado em fundo preto ou branco nas bandeiras oficiais, mas também no final dos vídeos que a Fórmula 1 passou a colocar à disposição dos fãs nas redes sociais.

Mas os novos donos dos direitos comerciais da disciplina – o F1Group é, no fundo, a Liberty Media – querem mesmo virar a página em relação à anterior gerência de Bernie Ecclestone e dos principais accionistas da CVC. E a alteração da própria imagem da F1 acaba por ser um passo quase obrigatório, passando por isso pela alteração do logótipo.

Hoje foram conhecidas três propostas para um novo logo que foram formalmente registadas pela Formula One Licensing BV, a sociedade que trata das licenças na F1, no organismo europeu responsável pelos registos da Propriedade Intelectual. E que serão agora examinados pelo World Intellectual Property Office antes de poderem ser usados.

Há rumores de que o F1Group poderia fazer já algumas experiências no Abu Dhabi para auscultar as reacções dos fãs às novas propostas. Mas bastará passar os olhos pelas primeiras reacções nas redes sociais para se perceber… que o actual logo da F1 tem, de facto, uma imagem muito forte!

Partilhar Notícia.