F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Quero reduzir a desvantagem para o Lewis», diz Rosberg

Os três mais rápidos na qualificação para o G.P. da Rússia não deixaram de destacar o mais óbvio: a dificuldade do trabalho em afinar os carros em tão pouco tempo útil disponível, depois de duas sessões de pista impraticável (derrame de gasóleo e chuva) e da última encurtada pelo despiste de Sainz.

«Tem sido um fim-de-semana difícil pelo pouco tempo de pista que tivemos, por isso só posso estar satisfeito com esta ‘pole’», começou por dizer Nico Rosberg. «Não treinámos muito e foi um pouco a adivinhar e também pelo excelente trabalho dos meus engenheiros que conseguimos um bom equilíbrio do carro. Senti-me confortável no carro e agora teremos de estudar bem todos os dados para definir a estratégia para a corrida»

Já quanto à partida, onde o ano passado acabou por perder a corrida, ao destruir um pneu na primeira travagem, o alemão adiantou: «Terei de pensar num plano para a primeira curva, porque obviamente que quero reduzir a desvantagem para o Lewis. Mas também não nos podemos esquecer que, neste fim-de-semana, temos de estar focados em dar o título de Construtores à Mercedes e esse é o plano mais importante».

O colega de equipa reconheceu o seu bom trabalho e explicou: «Não acabei a segunda tentativa pois cometi um erro na curva 13. Mas, no geral, estou contente com o carro que temos, apenas o Nico fez melhor trabalho», comentou Lewis Hamilton que pretende lançar forte ataque na partida para a corrida: «Acho que vai ser emocionante, porque há um longo caminho até à primeira travagem, acho mesmo que deve ser o circuito do Mundial em que aceleramos durante mais tempo até à primeira travagem, pelo que há aí uma boa hipótese de ultrapassagem. Mas se não for aí haverá outras ao longo da corrida».

Por fim, Valtteri Bottas que voltou a ser o melhor «não-Mercedes», e considera-se em condições de travar os carros vermelhos que estão mesmo atrás de si… «Acho que podemos lutar com os Ferrari, hoje deu para isso. Será um fim-de-semana difícil para todos, mas pudemos usar os poucos treinos que tivemos para conseguir boas voltas e de forma consistente. Terceiro é um óptimo lugar para arrancar nesta pista e espero poder superar os Ferrari».

Partilhar Notícia.