F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Recorde do Albert Park ia ser batido… mas pode estar em risco!

O tempo obtido por Lewis Hamilton no primeiro dia de treinos livres para o G.P. da Austrália (1.23,620) deixou a porta… escancarada para «derreter» o melhor tempo alguma vez conseguido na pista de Albert Park: 1.23,529 que deu a «pole», em 2011, ao Red Bull de Sebastian Vettel. Há, contudo, um pequeno obstáculo no horizonte que pode impedir o óbvio: as previsões apontam para a possibilidade de aguaceiros em Melbourne para amanhã, à hora da qualificação!

As temperaturas serão de Primavera/Verão, devendo rondar, à hora da qualificação, os 25ºC, mas o problema é mesmo a possibilidade de chuva fraca que está prevista para se prolongar por todo o dia. Verdade se diga que é por volta da hora do treino decisivo que as previsões apontam para um abrandamento, mas não para tempo seco…

Poderemos, por isso, ter uma daquelas situações de lotaria em que o momento em que o piloto está em pista se pode revelar decisivo, originando uma grelha de partida inesperada. Com recurso a pneus de chuva ou, mais provavelmente, intermédios. Ou poderemos esperar e desejar que as previsões falhem redondamente! Porque será verdadeiramente lamentável se a chuva nos privar do espectáculo de ver os pilotos a extrair o máximo destes carros que já hoje se mostraram espectaculares a curvar.

Mas nem tudo são más notícias e, apesar de se esperar um céu nublado, a corrida deverá ser disputada com o piso seco, sem que a chuva apareça e sob uma temperatura de 27 ºC. Óptimas condições para um «show» de abertura como o Mundial deste ano merece!

Partilhar Notícia.