F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Exibição da Red Bull na Índia acaba com... «insulto à bandeira»

O desconhecimento de outras culturas causa, por vezes, situações delicadas… Foi o que sucedeu a David Coulthard, acusado de insultar a bandeira indiana, após uma exibição de um F1 da Red Bull na cidade de Hyderabad! Antes de entrar num Mini de onde agradeceria os aplausos, o escocês pousou a bandeira indiana no chão e… foi motivo de notícia em diversos telejornais!

Coulthard foi pela segunda vez à Índia (em 2009 tinha estado em Bombaim), proporcionando um grande espectáculo com um chassis campeão em 2012, o RB8, com que chegou a atingir os 280 km/h na Tank Bund Road e na estrada que circunda o icónico lago Hussain Sagar. Hyderabad é a maior cidade do estado Andra Pradexe (na costa leste da Índia), com 3,6 milhões de habitantes e o momento alto em termos de imagem foi a série de piões sobre pó colorido, num efeito muito… «bollywoodesco» e invulgar.

O pior seria o final da festa, quando o ex-piloto de F1 e colaborador da Red Bull nestas habituais exibições apanhou boleia de um dos Mini promocionais da bebida energética mas, antes de entrar, pousou a bandeira indiana no chão para ajeitar fato e cabelo. Foi um momento muito breve porque logo o avisaram, mas foi o suficiente para a festa aparecer «estragada» nas principais televisões…

Partilhar Notícia.