F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault Sport vítima da besta negra… do sucesso

Vítimas de uma «besta negra» que se escondia nas sombras dos sucessivos sucessos! É neste sentido figurado que o director da Renault Sport F1, Cyril Abiteboul, explica o que se está a passar com os motores franceses, reconhecendo que o problema está… em casa, bem na sede da própria Renault Sport.

«Nos bancos de ensaios os nossos motores têm sido sempre fiáveis mas, depois, chegamos à pista e não funcionam», explicou Abiteboul. «Há qualquer coisa de errado no nosso processo de validação entre os bancos de ensaios e a pista. Temos de perceber o que não está a funcionar. É a mesma coisa que se passa com a aerodinâmica, quando o túnel de vento não nos diz a verdade, uma falta de correlação que também se passa no mundo da mecânica».

E admitindo estar a Renault a passar «por momentos bastante difíceis», Abiteboul reconhece que há a possibilidade de a marca ter repousado sob os louros dos títulos conquistados entre 2010 e 2013: «Provavelmente achámos que controlávamos tudo… Mas havia uma besta negra na obscuridade pronta a atacar. E agora vamos ter de a eliminar».

Partilhar Notícia.