F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault Sport R.S. 01 rodou no Mónaco com pilotos Red Bull

O facto de não haver treinos à sexta-feira, não significa que os pilotos de F1 passem um tranquilo dia de folga no Mónaco. Antes pelo contrário, é um dia sempre cheio de actividades promocionais para os principais patrocinadores que aproveitam a corrida monegasca como uma das principais «montras» anuais. E os pilotos têm de alinhar com a sua celebridade…

Foi o que sucedeu a Daniel Ricciardo (Red Bull) e aos dois pilotos da Toro Rosso (Carlos Sainz e Max Verstappen) que passaram uma boa parte da manhã de sexta-feira a conduzir alguns convidados à volta da pista traçada nas ruas de Monte Carlo, numa acção promocional da Renault.

A notícia é que um dos carros usados foi o novíssimo Renault Sport R.S. 01, um protótipo concebido para uma competição monomarca que arranca no próximo fim-de-semana, em Spa-Francorchamps. Foi uma das primeiras oportunidades para o público o ver em acção, deixando-se entusiasmar com as suas «performances»: com apenas 1100 kg para 500 cv «tirados» de um V6 biturbo de 3,8 litros, pode atingir os 300 km/h, fazendo tempos entre os dos melhores GT3 e os dos carros do DTM.

Este Renault Sport R.S. 01 é tido como uma antevisão do que poderá ser o futuro desportivo da marca do losango que pretende, quando o lançar, ressuscitar a marca Alpine.

Partilhar Notícia.