F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg aprendeu no Bahrain a fazer a «pole» em Barcelona…

À quinta corrida, Nico Rosberg conseguiu bater Lewis Hamilton na «luta fechada» entre os Mercedes pela «pole position». E estava feliz, como se um peso lhe tivesse saído de cima! «Estava mesmo a precisar desta ‘pole’ e sabia que, mais cedo ou mais tarde, a conseguiria», desabafou o alemão que recordou a abordagem demasiado cautelosa da última prova: «O Bahrain esteve sempre na minha cabeça… Queria ter a certeza de que não cometeria o mesmo erro aqui e as coisas acabaram por sair bem».

Rosberg colocou-se numa posição privilegiada para a corrida de amanhã, tendo em conta que 18 dos 24 vencedores do G.P. de Espanha em Barcelona largaram da «pole». «A estratégia aqui é importante e, como ultrapassar nesta pista é bastante difícil, sair na frente é uma vantagem importante», disse o alemão que poderá, se largar bem, gerir a corrida a seu belo prazer, sem pensar na pressão que Vettel poderá exercer sobre Hamilton. No fundo, pagar na mesma moeda aquilo que criticou a Hamilton, na China…

O campeão do Mundo não estava propriamente satisfeito, em especial por ter sido batido… por duas vezes, já que as duas voltas de Rosberg foram sempre melhores que a sua mais rápida. Mesmo assim, Lewis Hamilton manteve o «fair-play»: «O Nico fez um trabalho fantástico e eu nunca consegui encontrar o melhor ritmo», referiu. «Não tinha a velocidade suficiente para bater o Nico, o carro não me pareceu tão equilibrado como eu queria. Mas nada está decidido e ainda há muito por que lutar na corrida»

Por fim, Sebastian Vettel confirmou a sua desconfiança quanto à superioridade dos Mercedes nesta pista sem segredos para ninguém e procurou valorizar o 3.º lugar na grelha: «Não me posso sentir desapontado porque é bom confirmar que estamos logo atrás dos Mercedes. Mas é óbvio que gostávamos de estar mais perto deles, embora ainda acredite que podemos ter uma boa corrida amanhã. Mas estes dois [Rosberg e Hamilton] foram muito rápidos aqui, nos testes de Inverno, e continuam a mostrá-lo».

Partilhar Notícia.