F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Conversas de pódio – Rosberg explica que juntou as peças todas

Desde o final da época passada, no G.P. do Brasil, que Nico Rosberg não saboreava uma vitória. Além de ter sido batido de forma clara por Hamilton nas primeiras provas deste ano. Daí que se mostrasse tão satisfeito no pódio… que começou a falar à multidão em castelhano, com um sono «muchas gracias»!

Nico Rosberg resumiria assim a sua felicidade: «Foi um fim-de-semana fantástico, primeiro conseguir a ‘pole’ e depois ganhar a corrida desta forma. O carro esteve muito forte durante todo o fim-de-semana e, finalmente, consegui fazer um excelente arranque. O que fiz de diferente neste fim-de-semana? Na verdade nada de especial, a única diferença é que, aqui, as coisas correram todas sempre bem, parece que as peças do ‘puzzle’ se juntaram na perfeição, pela primeira vez este ano».

De óculos escuros no pódio, Lewis Hamilton não estava totalmente satisfeito, embora consciente de que tinha alguma culpa no cartório… «Fiz um mau arranque, as rodas patinaram muito, mas foi boa corrida, tirando a primeira paragem para troca de pneus. O Nico fez um grande trabalho e foi um bom resultado para a equipa. Mas ainda falta muito campeonato, este foi um fim-de-semana difícil para mim e fico contente com o que levo para casa».

Com a superioridade demonstrada pelos Mercedes, Sebastian Vettel não podia deixar de estar contente com o 3.º lugar… «Fiz um boa partida e ainda consegui manter-me à frente do Lewis por causa da má paragem que eles tiveram. Mas os Mercedes eram demasiado rápidos e não conseguíamos acompanhá-los. Acho que este 3.º lugar era o máximo a que podíamos aspirar. O facto de a Mercedes ter fugido um pouco e dos Williams terem andado mais perto mostra que não foi o nosso melhor fim-de-semana».

Partilhar Notícia.