F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg explicou a Edwin Moses quão duro é ser 2.º!...

Apesar de não estar propriamente satisfeito com a corrida, Nico Rosberg protagonizou no pódio de Xangai um breve momento de boa disposição ao começar a ser entrevistado pelo norte-americano Edwin Moses, lenda viva do atletismo mundial.

Quando o presidente, desde 2000, dos Prémios Laureus do desporto, lhe perguntou como se sentia depois da corrida, o alemão conseguiu abrir um largo sorriso e responder-lhe: «Vê-se bem que não tens ideia do que eu sinto, tu não sabes o que é ser 2.º!...».

De facto, Edwin Moses marcou uma era nos 400 metros barreiras, sendo campeão Olímpico e do Mundo por duas vezes e ganhando, entre 1977 e 1987 (mais concretamente num período de nove anos, nove meses e nove dias!), 122 corridas seguidas, das quais 107 finais! Pelo meio estabeleceu o recorde do Mundo por quatro vezes.

Agora é o presidente da Academia Laureus do Desporto que apoia 140 projectos em 40 países, colocando cerca de dois milhões de crianças a praticar desporto. E Nico Rosberg é um dos «embaixadores» desta causa, embora não possa estar presente na gala anual, cuja 16.ª edição se realiza na próxima quarta-feira, precisamente em Xangai… estando Lewis Hamilton entre os nomeados.

Parceira desde a primeira hora, a Mercedes associou-se à cerimónia com os seus carros a ostentarem o logotipo da associação na asa traseira e pontões laterais durante o G.P. da China.

Partilhar Notícia.