F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. dos EUA – Rosberg na «pole» no meio de mais um dilúvio…

Nico Rosberg vai largar da «pole» para o G.P. dos Estados Unicos, mais logo (19 horas de Portugal Continental), depois de mais uma sessão de treinos problemática, devido às terríveis condições atmosféricas. De tal forma que a última parte da qualificação teve mesmo de ser cancelada, quando os dois Mercedes já se faziam à pista, tal a quantidade de água que caía!

Os efeitos do furacão Patrícia que, embora já reduzido a tempestade tropical, tem afectado todo o golfo do México, continuam a fazer-se sentir e a ver vamos se permitirão que a corrida se dispute com um mínimo de normalidade… A qualificação foi mais um exercício de malabarismo a coragem por parte dos pilotos que mostraram o enorme virtuosismo e a razão de serem considerados os melhores do Mundo! Não deixa de ser impressionante como, mesmo numa pista alagada, na recta grande chegaram a atingir os 310 km/h!!

Os dois Mercedes mostraram-se um segundo mais rápidos que todos os outros, com Rosberg a bater Hamilton na segunda parte do treino por um décimo de segundo. Atrás deles, e aproveitando as delicadas condições de aderência que disfarçam a falta de cavalos, destacaram-se os dois Red Bull. Vettel (5.º) e Raikkonen (8.º) cairão dez lugares na grelha por terem montado novos motores (as quintas unidades este ano), largando por isso de 15.º e 18.º, respectivamente.

Com apenas três jogos de pneus para chuva para cada piloto, veremos se a gestão dos pneus não será um caso complicado, caso a corrida se desenrole com a pista muito molhada. Por outro lado, pneus intermédios é coisa que todos os pilotos têm em fartura, já para não falar em borrachas para seco, condições em que ninguém andou este fim-de-semana… Hamilton poderá ser campeão do Mundo se marcar mais 9 pontos que Vettel e mais 2 que Rosberg.

Partilhar Notícia.