F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. da Áustria – Rosberg rápido, Vettel parado, Arrivabene… assustado!

Os Mercedes começaram o G.P. da Áustria bem na frente, com Nico Rosberg a bater Lewis Hamilton por três décimos. Ambos somaram bastantes voltas, procurando perceber o comportamento dos pneus em situação de corrida. Kimi Raikkonen (Ferrari) ficou a seis décimos de Rosberg, seguido de Valtteri Bottas (Williams), Felipe Nasr (Sauber) e os dois Red Bull de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat.

A primeira sessão de treinos ficou marcada pela avaria do Ferrari de Sebastian Vettel que apenas cumpriu quatro voltas, antes de ficar parado em pista, com problemas na caixa de velocidades. «Fiquei sem transmissão», disse o alemão pelo rádio que acabou por passar quase todo treino na «boxe», a trocar impressões com os seus engenheiros.

Susto apanhou o seu chefe de equipa, Maurizio Arrivabene, que ia sendo atropelado pelo Williams de Massa que saía para a pista quando o italiano (ver imagem televisiva), distraído, caminhava do muro das «boxes» para a garagem da Ferrari! Massa travou a tempo e, mais tarde, Arrivabene apresentou as desculpas ao piloto brasileiro.

Fernando Alonso estreou a nova aerodinâmica do McLaren mas… quase não rodou. Esteve na sua «boxe» em grande parte da sessão devido, segundo Eric Boullier, director da equipa, a um problema geral do sistema e não a qualquer avaria do motor. A segunda sessão de treinos livres começa às 13 horas de Portugal Continental.

Partilhar Notícia.