F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rossi diz que se mandasse na F1 queria… uma dúzia de Verstappens!

Valentino Rossi, o campeoníssimo piloto de MotoGP (7 títulos na categoria rainha!), não escondeu a sua admiração por Max Verstappen e diz que a Fórmula 1 é louca se tentar «domar» ou travar a velocidade «selvagem» do holandês! «Verstappen é como [Johann Zarco], são jovens e não travam. Se estiverem ao lado de alguém, é bom que se desvie porque podem acabar os dois fora», disse numa entrevista à italiana Radio Deejay.

«Verstappen é a nova estrela da Fórmula 1. Está a andar espectacularmente bem, mas estão a tentar travá-lo, controlá-lo, o que é uma loucura», insistiu o italiano. «Se eu tivesse alguma influência na forma como a Fórmula 1 é gerida, ia querer uma dúzia de Verstappens na grelha!».

Revendo-se um pouco na forma agressiva como o piloto da Red Bull parte para cada manobra de ultrapassagem, Rossi comentou: «O Max é um piloto extraordinário. É jovem, troça um pouco do sistema e consegue ultrapassar. Tudo qualidade que o público adora!»

E volta à comparação com o francês Johann Zarco que se estreou este ano no MotoGP, numa das equipas da Yamaha, chegando a liderar logo na primeira corrida, no Qatar! «O Verstappen faz-me lembrar o Zarco. Nenhum deles abranda, é sempre a fundo. E é bom que lhes dêem espaço ou há sempre o risco de cairmos ou de acabarem os dois fora», concluiu o italiano que garantiu que, enquanto correr, pretende continuar solteiro e sem namorada: «Quando estou nas corridas quero estar apenas com a minha equipa e focado no que há para fazer, não tenho tempo para namoros… Eu casei com a minha moto!».

Partilhar Notícia.