F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Saiba quem são os jovens que se vão estrear nos testes na F1

Quem chegasse na próxima terça-feira ao Hungaroring e estivesse estado desligado da Fórmula 1 há alguns meses ficaria certamente muito baralhado… Porque seriam muito poucas as caras conhecidas que veria ao volante dos Fórmula 1, no primeiro das duas jornadas de testes que se realizarão naquela pista nas próximas terça e quarta-feira, os últimos desta temporada.

Por regulamento, dos quatro dias de testes ao longo da época (os dois primeiros foram após o G.P. do Bahrain), em dois deles as equipas têm de recorrer a pilotos com dois ou menos Grandes Prémios disputados nos últimos dois anos. Por isso é sempre uma boa oportunidade de experimentar novos talentos. Como no primeiro teste a Mercedes ainda estava numa fase complicada do desenvolvimento do W08 e «esgotou» os seus dois pilotos principais, foi a sorte grande do jovem George Russell que, já com muitas horas de simulador, poderá guiar o carro de 2017 durante dois dias!

A Ferrari optou por Charles Leclerc que vem fazendo uma época «esmagadora» na Fórmula 2 (ex-GP2) e faz parte da Drivers Academy da Scuderia, não tendo anunciado ainda quem se juntará ao monegasco. Não admiraria que Vettel repetisse a dose do Bahrain pois está sempre pronto a guiar, enquanto Raikkonen «passa» bem estas sessões… Mas a equipa pode achar que é a vez de o finlandês dar o seu contributo. Aparentemente, Antonio Giovinazzi vem perdendo força dentro do programa de jovens talentos da Ferrari e o despiste nos treinos de hoje também não terá ajudado…

Se a Red Bull não tem novidades (Verstappen no primeiro dia e o piloto de reserva, Pierre Gasly, no segundo), a Force India dividirá os dois dias em quatro metades pondo no seu carro, em ambas as jornadas, o já conhecido russo Nikita Mazepin e o austríaco Lucas Auer, piloto do DTM. Na Renault confirma-se o regresso de Robert Kubica para guiar o R.S.17 no segundo dia, com Nicholas Latifi no primeiro.

Stoffel Vandoorne estará novamente ao serviço na McLaren (tal como no Bahrain) no primeiro dia para no segundo se estrear o promissor Lando Norris de 17 anos e de quem Zak Brown já disse ser um talento como nunca viu! Actualmente está em 3.º no Europeu de F3. Felipe Massa garantirá um dos dias de testes na Williams mas o segundo será para mais um estreante, o expansivo italiano Luca Ghiotto que está a fazer uma boa época de Fórmula 2 (é 5.º), já com três pódios.

Repetentes na Haas (Santino Ferrucci nos dois dias) e na Toro Rosso (o indonésio Sean Gelael num dia, falta anunciar quem alinhará no outro) e mais dois estreantes na Sauber, ambos pilotos da Fórmula 2: o sueco Gustav Malja (da parte dos accionistas principais da equipa) e o japonês Nobuharu Matsushita, piloto Honda… com teste acertado ainda antes do divórcio ontem anunciado pela equipa suíça! O que já se sabe do programa dos dois dias de testes:

Terça, 1 de Agosto Quarta, 2 de Agosto
Mercedes George Russell George Russell
Ferrari Charles Leclerc* Sebastian Vettel*
Red Bull Max Verstappen Pierre Gasly
Force India Nikita Mazepin/Lucas Auer Nikita Mazepin/Lucas Auer
Renault Nicholas Latifi Robert Kubica
McLaren Stoffel Vandoorne Lando Norris
Williams Luca Ghiotto* Felipe Massa*
Haas Santino Ferrucci Santino Ferrucci
Toro Rosso Sean Gelael* A anunciar
Sauber Gustav Malja Nobuharu Matsushita

Os asteriscos à frente de alguns nomes significam que o dia em que vão rodar poderão não ser exactamente aqueles assinalados. Cada sessão deverá realizar-se entre as 9 e as 18 horas locais, com uma paragem de uma hora para almoço.

Partilhar Notícia.