F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

São Paulo também celebrou a Fórmula 1 em painéis de «graffitis»

A Fórmula 1 tem um lado plástico que tem inspirado inúmeros artistas ao longo dos anos, sejam pintores ou escultores. Ou, mais recentemente, «gaffiters» como é um bom exemplo o que se pode ver nas imediações da pista de Interlagos.

Este ano, um dos mais conhecidos artista de São Paulo, Marcelo B. Frutuoso, fez um grande mural inspirado na luta pelo título, com Hamilton e Rosberg a correrem em direcção à meta, onde Ecclestone segura o ambicionado troféu. Mas já antes tinha feito um outro mural com os pilotos mais lendários da F1, em especial os brasileiro, de Chico Landi a Ayrton Senna, passando por Emerson Fittipaldi ou Nelson Piquet.

Noutra acção, um dos patrocinadores da Mercedes convidou um colectivo paulista a pintar um mural em que figura o carro de Lewis Hamilton. E o próprio tricampeão do Mundo também lá foi dar um toque final no seu capacete, pousando depois com todos os artistas. Aqui ficam as imagens da F1 a entrar também numa forma de arte popular e… de rua, onde começaram as corridas!

Partilhar Notícia.