F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Seis pilotos de Fórmula 1, hoje e amanhã, na Corrida dos Campeões!

O facto de o Mundial de F1 estar em «modo pausa», à espera do encerramento da temporada, dentro de uma semana, no Abu Dhabi, não significa que alguns pilotos não estejam, por estes dias, a competir ao mais alto nível. Mais concretamente seis pilotos de Fórmula 1 em actividade, a que se juntam mais três pilotos de testes e dois ex-pilotos, estarão em acção, hoje e amanhã, no Estádio Olímpico, em Londres, durante a já tradicional «Race of Champions».

Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Jenson Button, Felipe Massa, Nico Hulkenberg e Romain Grosjean terão a companhia dos pilotos de testes Pascal Wehrlein (Mercedes), Susie Wolff (Williams) e Jolyon Palmer (Lotus), além dos antigos pilotos de F1 David Coulthard e Nelson Piquet Jr naquela que costuma ser a festa de encerramento da temporada. Outros pilotos que merecem destaque são Tom «Mr. Le Mans» Kristensen, Andy Priaulx ou o campeão do Mundo do WTCC José Maria Lopez.

E que, este ano, se realizará em moldes diferentes do habitual, com uma única pista em sistema de perseguição, em vez de dois traçados em paralelo, com os carros a partirem lado a lado, como até aqui. Permite-se, assim, a construção de uma pista mais larga e rápida que permitirá aos muitos pilotos presentes tirar partido das grandes máquinas à sua disposição para melhor espectáculo para os milhares que se esperam que encham as bancadas. Mercedes AMG GT S (510 cv), Ariel Atom Cup, Radical SR3, KTM X-Bow e o tradicional ROC Car são alguns dos carros à disposição.

Do sorteio realizado já saíram alguns duelos bem interessantes, com Button contra Massa e Ricciardo contra Hulkenberg nos quartos-de-final da Corrida dos Campeões! E Vettel face ao sempre espectacular Petter Solberg! Mas já hoje, na Taça da Nações, poderemos ver um confronto entre Ricciardo e Vettel, pois o sorteio ditou um duelo Austrália-Alemanha que contará ainda com o ex-motociclista Mick Doohan e Hulkenberg.

A Taça das Nações realiza-se hoje, entre as 19.30 e as 22.30 horas (de Portugal Continental), enquanto a Corrida dos Campeões terá lugar amanhã, entre as 15 e as 18 horas. Ambas as provas poderão ser vistas através do Eurosport.

Partilhar Notícia.