F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Recuperar algo como as Séries Procar seria bom para a F1!

Embora o assunto tenha sido discutido e abandonado pelo Grupo Estratégico da F1, Christian Horner, da Red Bull, continua a defender que seria do interesse do espectáculo da F1 arranjar uma série monomarca em que os pilotos se pudessem bater antes dos Grandes Prémios.

No fundo, recuperar a ideia da Série Procar que tanto sucesso teve em 1979 e 80, quando os pilotos de F1 se batiam ao volante dos BMW M1 antes das corridas. Os pilotos eram apurados em função das suas «performances» ao volante dos F1, tendo Niki Lauda ganho o campeonato no primeiro ano e Nelson Piquet no segundo.

O assunto chegou a ser debatido entre os responsáveis das principais equipas, mas esbarrou nos intransponíveis problemas comerciais, de poder ter pilotos contratados por uma marca a guiar carros de marcas rivais… «Claro que será complicado no mundo actual com tantas complicações comerciais e outras pressões, mas seria interessante explorar o conceito nalguns eventos», avançou Horner.

O director da Red Bull vai até mais longe: «Podíamos até convidar antigos pilotos e pô-los a competir com os actuais, seria bem divertido». O austríaco acusa a F1 de estar obcecada com os aspectos técnicos, descurando o lado espectacular do desporto. «Os fãs querem ver competição. Temos uma equipa a dominar há 18 meses, mas fizeram um grande trabalho e merecem estar nessa posição. Mas também temos de perceber que, por outro lado, a modalidade não se torna muito apelativa quando os resultados são demasiado previsíveis…».

Partilhar Notícia.