F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Silverstone ameaçado por… drones do Estado Islâmico?!

De acordo com o sempre sensacionalista tablóide britânico «The Sun», o grande temor dos organizadores do G.P. da Grã-Bretanha de F1 não é nem a falta de luta entre os Mercedes e os Ferrari, nem os tradicionais problemas de trânsito para os milhares de espectadores acederem a Silverstone. O que os preocupa verdadeiramente é a possibilidade… de um ataque de drones por parte do Estado Islâmico!

Ainda segundo reportou o «The Sun», os responsáveis de Silverstone teriam já redes gigantescas e distribuídos aos seguranças da pista espingardas disparadoras de redes para apanharem os referidos drones e dispositivos para desactivarem os GPS que os guiam. No entanto, tirando todo este aparato «à Hollywood», a única verdade é que Silverstone estabeleceu uma parceria com uma empresa de segurança denominada Drone Defence para o período da corrida de F1…

Um porta-voz de Silverstone não fez, a esse propósito, qualquer referência a receios de qualquer atentado, apenas dizendo que o circuito tem de controlar o uso de drones ao longo de todo o ano e, em especial, durante o Grande Prémio. «Apenas autorizamos operadores de drones pré-aprovados e que passam por um processo de acreditação muito restritivo. Não só porque um drone pode ser uma forte distracção para os pilotos em pista, mas porque o circuito tem um heliporto e o espaço aéreo durante qualquer evento, e no Grande Prémio em particular, tem de ser levado em consideração». Durante o fim-de-semana de F1, o heliporto de Silverstone é dos mais movimentados de todo o Mundo!

De qualquer forma, como grande manifestação ao ar livre que juntará mais de cem mil espectadores, haverá um nível de alerta máximo das forças de segurança. Recorde-se que ainda no ano passado o G.P. de Singapura foi alvo de ameaça de atentado do Estado Islâmico, quando a polícia indonésia prendeu seis suspeitos que, alegadamente, se preparavam para lançar projécteis contra o circuito, a poucos quilómetros de distância.

Partilhar Notícia.