F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Silverstone poderá vir a ser a sede da Jaguar Land Rover!

O circuito de Silverstone, tradicional palco do G.P. da Grã-Bretanha de Fórmula 1 e palco da primeira prova do primeiro Mundial de F1, em Maio de 1950, poderá vir a ser comprado pela Jaguar Land Rover para aí instalar a sua nova sede, segundo noticiou o britânico «Birmingham Post».

O grupo está a considerar a hipótese de oferecer 31,4 milhões de euros para comprar todo o complexo, prevendo investir depois mais 72 milhões de euros em obras. Estas incluirão edifícios para acolher os cerca de 700 engenheiros e mil funcionários e «marketing» e vendas, além de um museu, um hotel de 200 quartos, um centro de clássicos e uma área de experiência dos seus modelos para clientes.

Mesmo que este negócio vá para a frente, Silverstone não deixará de receber competições automóveis, muito menos o Grande prémio de Fórmula 1, segundo aquele jornal. Ou seja, a pista britânica poderia continuar a sua actividade normal, sob a direcção do British Racing Drivers Club – como hoje sucede, mas agora com o BRDC a ter de reportar à Jaguar Land Rover –, com a vantagem de conhecer, finalmente, algum desafogo financeiro.

Para as duas marcas britânicas, a conhecerem uma era de grande expansão e crescimento, depois da compra pela indiana Tata à Ford, em 2008, e da injecção de largos milhões, a mudança também não seria grande: actualmente, a sede das marcas fica em Coventry que dista cerca de 60 km de Silverstone.

Partilhar Notícia.