F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Singapura perto de prolongar a sua relação com a Fórmula 1

O G.P. de Singapura tornou-se já uma das clássicas do Mundial de F1 tendo sido, em 2008, a primeira prova a disputar-se sob luz artificial. No calendário de 2018 aparece na situação de «condicional», pois está ainda sujeita ao estabelecimento de um novo acordo que prolongue o que termina este ano, com a décima edição da prova.

As negociações estão, contudo, a correr bem e, segundo Colin Syn, promotor do G.P. de Singapura, a conclusão de um novo acordo válido para o ano de 2018 e seguintes «está muito próxima». «Estamos a trabalhar e à procura de um bom negócio», referiu Syn, depois de uma reunião com Chase Carey e Sean Bratches, os principais responsáveis da Liberty Media neste tipo de negociações.

Tendo-se tornado já um clássico do Mundial e conseguindo sempre boas assistências, é também natural que a Liberty Media esteja interessada em manter a prova do circuito de Marina Bay no calendário. Até porque é mais uma corrida que dá o ar cosmopolita de que a F1 tanto necessita para a sua imagem.

«É um assunto sério, pelo que temos de ter todas as cautelas», reforçou Colin Syn, não confirmando se o maior problema nas discussões está a ser a duração do novo contrato. «Estamos muito próximos de um acordo e esperançados em fechar rapidamente este assunto». Singapura passará a concentrar ainda mais atenções a partir deste ano pois deixará de ter a «concorrência geográfica» da corrida da Malásia.

Partilhar Notícia.