F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Grande sucesso de espectadores em Spa-Francorchamps!

O G.P. da Bélgica foi um enorme sucesso em termos de público, contrariando o permanente discurso derrotista do afastamento dos fãs da Fórmula 1 actual. Ao todo, mais de 163 mil pessoas estiveram no circuito de Spa-Francorchamps ao longo dos três dias de Grande Prémio.

«Só no dia da corrida estiveram cerca de 63 mil pessoas, a que se juntam 45 mil na sexta-feira e 55 mil no sábado», estimou André Maes, promotor do G.P. da Bélgica, que realçou: «Falar em 63 mil pessoas no dia da corrida pode parecer pouco espectacular, mas representa um aumento de 13% face à prova do ano passado».

Este ano, contudo, a corrida belga contou com um factor que atraiu bastante público, a presença de Max Verstappen, o jovem piloto da Toro Rosso que tem ali a sua corrida caseira, seja qual for a perspectiva por que se analise: apesar de ser holandês, Verstapppen nasceu na Bélgica; e, além disso, é a corrida de F1 mais próxima da Holanda, onde um piloto tem enorme legião de fãs. Que foram brindados com uma exibição soberba deste talento em ascensão.

Partilhar Notícia.