F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Testes aprovados, champanhe de volta aos pódios da Fórmula 1!

Desde o G.P. do Mónaco que a Fórmula 1 tinha deixado o vinho espumoso da Chandon com que fazia as festas dos pódios para coltar ao champanhe a sério… e logo a 2500 € a garrafa! Mas agora a Liberty Media oficializou mesmo o contrato com a Carbon, uma recente marca de champanhes para se tornar a fornecedora oficial das celebrações dos três primeiros.

A Carbon é uma marca criada há apenas cinco anos, mas vem de uma empresa vinícola cuja história remonta ao Séc. XIX. Apenas se trata de um produto de luxo e de preço elevadíssimo – estas garrafas «magnum» chegam a custar 2500 €! –, entre outras coisas por estarem revestidas com uma fina película em… autêntica fibra de carbono! «Só o facto único de a garrafa ser feita com fibra de carbono, material tão querido à tecnologia empregue o nosso desporto, faz do champanhe Carbon o ideal para os pilotos festejarem no pódio», referiu Sean Bratches, o vice-presidente da Liberty Media encarregue da parte comercial da F1.

Nas últimas seis corridas tem sido assim, com garrafas com rótulos dourado, prateado e em bronze para os três primeiros. Mais recentemente, a FOM tem feito experiências com pequenas câmaras montadas nas próprias garrafas, explorando novos e surpreendentes ângulos para surpreender nas transmissões televisivas.

Este é mais um passo na promessa feira pela Liberty Media, quando comprou a F1, de alterar o esquema de patrocínios, deixando a política elitista de Berne Ecclestone para aceitar mais patrocinadores e com preços mais acessível. E Sean Bratches prometeu o anúncio de novos negócios em breve.

Partilhar Notícia.