F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Testes pré-temporada de 2016 começam em Março e só em Barcelona

O próximo defeso vai ser duro para os amantes da Fórmula 1… Porque as equipas acabam de decidir começar os testes de pré-temporada apenas no início de Março em vez do início de Fevereiro, como até aqui, sendo por isso mais um mês de interrupção invernal.

O argumento das equipas relaciona-se com o arranque mais tardio do Mundial de 2016 que começará apenas a 3 de Abril, na Austrália (este ano foi a 15 de Março), não se justificando testar com tanta antecedência. Em especial porque, no próximo ano, apenas haverá duas sessões de treinos de quatro dias cada, em Barcelona, e não três sessões como sucedeu até este ano. Assim, as equipas ficam com mais um mês para desenvolverem os seus carros.

Assim, ficou definido que o primeiro treino decorrerá entre 1 e 4 de Março, com o segundo agendado para 15 a 18 de Março. Destaque para o facto de as equipas terem escolhido rodar entre terças e sextas-feiras, abandonando os fins-de-semana. Tudo porque, segundo corre, o elevado número de espectadores que acorre ao circuito aos fins-de-semana aumenta as despesas com a segurança que, depois, são reflectidas no que é cobrado às equipas. No fundo, mais parece que a F1 continua a querer fugir dos fãs…

Partilhar Notícia.