F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Testes de pré-temporada: verdadeiro antro de espionagem!

Pondo de lado o factor de «marketing» que está por trás da jogada da Red Bull em aparecer em Jerez de la Frontera com um RB11 todo camuflado, a verdade é que a opção da equipa austríaca até se justifica pelo ambiente que todos os anos se vive nesta primeira sessão de testes pré-temporada.

Porque as equipas, além de testarem os seus próprios carros, procuram saber o mais possível das máquinas da concorrência. É já tradicional ver as entradas das «boxes» tapadas por painéis que não deixam ninguém espreitar lá para dentro e que só são tirados mesmo quando o carro já está a sair para a pista… A ideia é não permitir que engenheiros de outras equipas «metam o nariz» para perceberem que novas soluções foram desenvolvidas durante o Inverno. Quanto mais tarde os outros se aperceberem das novidades melhor!

Daí que as fotos tiradas em pista sejam outro dos elementos de análise muito interessantes para os técnicos das diversas escuderias que podem analisar cuidadosamente os detalhes visíveis dos carros da concorrência. Com esta pintura psicadélica, é certo que a Red Bull dificulta a exibição dos seus próprios patrocinadores, mas também complica sobremaneira o trabalho destes espiões… que não há nenhuma equipa que não tenha!
Partilhar Notícia.