F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Tilke trabalha em pistas para a F1 em Las Vegas e no Kuwait

A revelação partiu de Carsten Tilke, filho do famoso arquitecto de uma parte significativa dos autódromos mais recentes a entrarem no Mundial de Fórmula 1, Hermann Tilke: a empresa em que tem agora um papel fundamental está a ultimar os planos de construção de dois circuitos aptos a receber a Fórmula 1, um em Las Vegas (Estados Unidos) e outro no Kuwait.

O eventual regresso da F1 a Las Vegas já há alguns meses que vem sendo falado, tendo inclusive havido notícias de negociações de alegados promotores com Bernie Ecclestone para fazer uma prova bem no coração da «cidade do pecado». «Já esboçámos um potencial traçado muito interessante que adoraríamos poder implantar, Las Vegas seria mais um espectáculo fabuloso para a F1», comentou Tilke, antes de enumerar as dificuldades encontradas.

«É complicado implantar o projecto na área disponível, mais as escapatórias, as ‘boxes’ e o ‘paddock’. A cidade dispõe de poucas possibilidades e o ‘paddock’ é o factor determinante pelo espaço que exige». Agora que o projecto está feito, só se concretizará se houver um promotor que o queira financiar: «Supostamente há conversações entre o Bernie e pessoas de Las Vegas, mas temos de esperar que haja um contrato assinado».

Carsten Tilke referiu-se ainda a um outro projecto em curso, no Kuwait, embora a possibilidade de haver aí um Grande Prémio seja remota, pelo poder de veto do Bahrain que já se opôs às pretensões do Qatar… «A pista terá todos os ‘standards’ da F1, mas não creio que a F1 lá vá num futuro próximo», reconheceu Tilke, ao referir-se à pista que, segundo diz, terá uma curva que combina os míticos Caroussel do Nordschleife do Nürburgring e o «saca-rolhas» de Laguna Seca!

Partilhar Notícia.