F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Toleman/Hart com que Senna brilhou no Mónaco está à venda

Mais que um monolugar de F1, desta vez é um verdadeiro pedaço de história da disciplina que está à venda: o primeiro Toleman/Hart guiado por Ayrton Senna em 1984, precisamente o chassis com que o brasileiro deu recital de condução à chuva no Mónaco, pode ser comprado por um milhão de libras, qualquer coisa como 1,4 milhões de euros!

O Toleman TG184-2 foi o carro com que Senna fez a celebérrima corrida no Mónaco, sob chuva copiosa, recuperando desde o 13.º lugar na grelha até ao primeiro posto. Só não foi a sua primeira vitória porque a direcção de prova, numa decisão que ficou para sempre envolta em polémica, mostrou bandeira vermelha na volta em que Senna passou Alain Prost (McLaren), valendo por isso a classificação da volta anterior…

Entre os diversos proprietários deste Toleman chegou a contar-se o ex-piloto sueco Stefan Johansson que até foi colega de equipa de Senna em três provas daquela temporada, nomeadamente no G.P. de Portugal. Os actuais proprietários puseram o carro à venda através da Prindiville, empresa londrina especialista em carros muito exclusivos.

Que avisa que, antes de o futuro proprietário o poder usar, o Toleman/Hart terá de ser totalmente revisto… trabalho incluído no preço.

Partilhar Notícia.