F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Um só desenho de capacete para a época toda

A ideia é facilitar o reconhecimento dos pilotos por parte dos fãs, quer dos que estão nas pistas que dos que vêem as provas pela televisão: a Comissão de F1 decidiu que, a partir desta temporada, cada piloto terá de usar o mesmo desenho do capacete em todas as corridas.

O capacete sempre foi a «assinatura» visível de cada piloto mas, nos últimos anos, assistiu-se a uma tendência de personalização em função de corridas ou acontecimentos específicos, levada por vezes a extremos. O caso mais radical é o de Sebastian Vettel que, desde 2007, já utilizou mais de 90 capacetes diferentes! O alemão, contudo, já se antecipara à decisão, tendo anunciado em Jerez que escolhera para este ano um «design» simples para o seu capacete (que incluía uma homenagem a Michael Schumacher) e que não o deveria mudar.

A decisão ainda terá de ser ratificada pelo Conselho Mundial mas, em princípio, cada piloto terá de optar por uma decoração no início do Mundial e manter-se fiel a ela no resto do campeonato. Uma decisão compreensível do ponto de vista dos espectadores que identificarão mais facilmente cada piloto. Mas que provocou uma reacção curiosa do ex-piloto de F1, Alex Wurz que, na sua conta de Twitter, escreveu: «Gosto da consistência mas, o que se seguirá? Regras nos cortes do cabelo?!».
Partilhar Notícia.