F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Veja o «trailer» de «Superswede», em memória a Ronnie Peterson

Há quem diga que foi um dos mais rápidos pilotos de sempre na Fórmula 1! Mas, ou não esteve no carro certo ou, quando esteve, em 1978 na Lotus, não teve autorização para desafiar Mario Andretti na corrida ao título… Apesar disso, o sueco Ronnie Peterson conseguiu um lugar entre os heróis da F1, construindo uma grande legião de fãs que continuou fiel mesmo depois da sua trágica morte, após o G.P. de Itália de 1978.

Agora, acaba de estrear um documentário que retrata a sua vida e a sua condução sempre espectacular, sempre nos limites. Co-produzido por Nina Kennedy, a filha que teve com Barbro Peterson, o filme chama-se «Superswede» e, além de muitas imagens de arquivo, reúne inúmeros depoimentos, com destaque para os seus colegas em pista que muito o admiravam, como Niki Lauda, Mario Andretti, Sir Jackie Stewart, Emerson Fittipladi, John Watson ou Jody Scheckter.

Por agora, este documentário parece estar apenas disponível na versão sueca e pelo serviço de «streaming» Viaplay, mas há muitos milhares que esperam que seja lançada a versão em inglês porque admiradores de Ronnie Peterson ainda existem espalhados por todo o Mundo! Até lá pode ver aqui o «trailer» deste documentário que muito gostaríamos de ver sobre um enormíssimo piloto.

Ronnie Peterson faleceu em condições verdadeiramente trágicas, após um grave acidente na partida para o G.P. de Itália de 1978, em Monza. O sueco foi retirado com vida e consciente do que restava do seu Lotus e, aparentemente, os seus ferimentos limitavam-se a fracturas nas duas pernas. Contudo, no hospital a situação clínica complicou-se a Peterson acabou por sucumbir a uma embolia… Apesar de falecer a três corridas do final da temporada, ainda foi vice-campeão… No seu currículo ficaram 10 vitórias, 14 «pole positions» e 26 pódios, em 123 Grandes Prémios.

Partilhar Notícia.