F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Veja o vídeo de como foi recuperado o autódromo Hermanos Rodriguez

O regresso da Fórmula 1 ao México é uma das novidades mais aguardadas do Mundial de 2015, 23 anos depois da última corrida. O palco voltará a ser o mesmo, o Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, a uma altitude de 2300 metros, o que colocará alguns problemas às mecânicas, mesmo se os actuais motores turbo sofrem menos que os antigos propulsores atmosféricos.


O traçado mantém-se, no essencial, muito semelhante ao inaugurado em 1962 e que serviu para o último G.P. do México, ganho por Nigel Mansell (Williams/Renault), em 1992. Contudo, foram feitas profundas obras de beneficiação, desde o total reasfaltamento dos 4,306 km, à construção do novos edifício com 33 «boxes» e várias bancadas.


Mas a mais emblemática mudança foi o desaparecimento da famosa curva parabólica Peraltada que dava entrada na recta da meta e que já não será percorrida, já que o facto de o circuito estar «encaixado» na cidade impede que haja espaço para fazer uma escapatória suficientemente grande. Assim, a solução passa por uma variante que passa por dentro de um estádio de basebol, acabando num ganho já a meio da Peraltada.


Apesar disso, os monolugares de F1 ainda deverão atingir os 330 km/h na longa recta de quase 1,3 km de comprimento! Neste vídeo pode ficar a par dos muitos trabalhos que foram feitos para a modernização do autódromo Hermanos Rodriguez – em que se inclui uma estátua com os bustos dos irmãos Pedro e Ricardo Rodriguez – para que, a partir da próxima sexta-feira, os monolugares de F1 voltem a acelerar no circuito da Cidade do México.

Partilhar Notícia.