F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Venda da F1 estará para breve e envolverá… muitos milhões!

Aquele que será já um dos negócios do século (que ainda agora começou…) estará a entrar na sua fase final, segundo a agência noticiosa «Bloomberg» que noticia que a CVC Capital Partners poderá vender dentro de poucas semanas a parte que ainda detém dos direitos comerciais da Fórmula 1.

Os números são verdadeiramente gigantescos e os lucros para o fundo de investimento britânico serão… mirabolantes! Segundo as notícias, o banco Goldman Sachs foi mandatado pela CVC para vender os 35% dos direitos comerciais que ainda possui, depois de ter vindo a desfazer-se aos poucos de outro tanto, nos últimos anos. A CVC gastou 1,5 mil milhões de euros em 2006 para comprar 70% dos direitos comerciais da F1 e espera agora fazer uma mais-valia total de… 450%, o que se traduzirá num lucro a rondar os 5,2 mil milhões de euros!

Aparentemente há três candidatos à compra dos 35% que serão postos à venda, contando-se o grupo Sky, de Rupert Murdoch, o fundo de investimento soberano do Qatar e o milionário norte-americano Stephen Ross, proprietário da equipa Miami Dolphins, através da sociedade RSE Ventures. Seja quem for, terá de abrir e bem os cordões à bolsa para ficar com a parte que pertence à CVC. E, depois, terá de decidir, juntamente com os restantes accionistas, quem fica de facto a mandar na F1, papel que a CVC sempre confiou em Bernie Ecclestone…

Partilhar Notícia.