F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Veredicto de tribunal revela que Michael Schumacher não anda…

Michael Schumacher não consegue andar. Quase três anos e meio depois do seu terrível acidente de esqui na estância de esqui de Meribel, nos Alpes franceses, ficou agora a saber-se de forma oficial que o heptacampeão do Mundo e o piloto com melhor palmarés na história da Fórmula 1 não se consegue locomover.

A confirmação de uma notícia triste que já tinha sido aflorada por diversas vezes e chegada… por via judicial, mais concretamente através do veredicto do tribunal de Hamburgo que condenou a revista «Bunte» a pagar 50 mil euros à família Schumacher. Aquela revista publicou, em Dezembro de 2015 (dois anos após o acidente) uma notícia com o título «É mais que um milagre de Natal, Michael Schumacher pode voltar a andar»…

Agora, o tribunal deu razão à queixa apresentada pela família contra a «Bunte». «O tribunal assume que esta declaração é falsa», referiu o juiz Simone Kaefer que baseou o seu veredicto no facto de Schumacher não poder caminhar agora, pelo que também não o poderia fazer na altura. De início, a família Schumacher pediu uma indemnização de 100 mil euros, mas o juiz considerou que a revista fizera, de facto, um trabalho de investigação mas que tinha sido mal informada, reduzindo a pena a 50 mil euros mais as custas judiciais.

Foi a primeira vez que houve uma confirmação oficial do estado de saúde do ex-piloto germânico. São constantes os rumores, logo desmentidos pela porta-voz do piloto, Sabine Kehm. «A saúde do Michael não é um assunto público, pelo que continuaremos sem fazer comentários. Temos de proteger a sua esfera íntima e, de um ponto de vista legal, cada declaração diminui essa esfera íntima».

NOTA – No F1Flash optámos, desde a primeira hora, por não dar eco aos inúmeros boatos que foram aparecendo acerca do estado de saúde de Michael Schumacher. Por se tratar de um assunto da esfera privada, só noticiamos o que for veiculado de forma oficial, como se tratou neste caso. #keepfightingMichael

Partilhar Notícia.