F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Verstappen mais rápido para calar os críticos

Mais um para a colecção de pilotos que, nestes testes de F1 em Barcelona, já conseguiram bater largamente o tempo que deu a «pole position» a Lewis Hamilton no último G.P. de Espanha. Desta vez foi o jovem Max Verstappen (Toro Rosso), a tentar calar as vozes que duvidam da sua capacidade, enquanto «teenager» de guiar um Fórmula 1… O holandês de 17 anos teve uma manhã produtiva, percorrendo 60 voltas e acabando com a quinta melhor marca até agora obtida, em dois dias e meio de testes.

Esta manhã, além do frio que continua, a chuva fez a sua aparição, embora sem grande intensidade, baralhando um pouco os planos das equipas que suspiram de saudades pelos testes realizados, no ano passado, no Bahrain. Em condições de temperatura mais próximas das das primeiras provas… mas muito mais caros!

Hamilton voltou a guiar o Mercedes, libertando Wehrlein para repetir a experiência de guiar o Force India. A McLaren/Honda continua a travessia do deserto e, quando se esperava que os problemas estivessem resolvidos, o carro de Jenson Button ficou parado na pista ao fim de pouco mais de uma hora de sessão, tendo feito muito poucas voltas e com «cronos» muito elevados…

No primeiro dia de trabalho em Barcelona, Sebastian Vettel acabou por ter uma manhã razoavelmente produtiva, depois de um início verdadeiramente constrangedor, com o primeiro despiste ao volante do Ferrari… assim que saiu das «boxes»! O alemão foi surpreendido pela falta de aderência de uma pista muito fria e ainda húmida, felizmente algumas horas antes da chegada de Sergio Marcchione, o patrão da Fiat Chrysler Automobiles (e da Ferrari) que foi assistir aos testes…

Max Verstappen (Toro Rosso), 1.24,739 (60 v.)
Lewis Hamilton (Mercedes), 1.26,142 (41 v.)
Sebastian Vettel (Ferrari), 1.26,407 (54 v.)
Daniil Kvyat (Red Bull), 1.26,589 (34 v.)
Felipe Massa (Williams), 1.26,912 (55 v.)
Pascal Wehrlein (Force India), 1.27,699 (36 v.)
Pastor Maldonado (Lotus), 1.27,966 (42 v.)
Jenson Button (McLaren), 1.29,151 (12 v.)
Marcus Ericsson (Sauber), 1.42,179 (6 v.)

Refira-se que a Sauber encontrou, pela primeira vez este ano, graves problemas no C34, com a Caixa de velocidades a impedir Ericsson de rodar quase toda a amanhã. O sueco apenas conseguiu rodar nos últimos 15 minutos da sessão
Partilhar Notícia.