F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel: «Não há notícias»; Hamilton: «Ele não quer ser meu colega de equipa»

O recomeço do Mundial de Fórmula é também o reencontro de Sebastian Vettel com Lewis Hamilton e a continuação de uma luta pelo título de 2017 que, até aqui, tem sido fascinante. Numa altura em que continuamos sem novidades por parte do alemão quanto à sua situação para o próximo ano, mesmo depois de Kimi Raikkonen ter renovado pela Ferrari. Vettel continua sem esclarecer a sua posição.

«Não sei quando haverá novidades, logo veremos», declarou Vettel, já em Spa. «Nalguma altura terá de haver notícias mas, agora, estamos aqui e ainda não há quaisquer novidades. Agora o foco não está nesse tipo de coisas mas na corrida e na próxima semana será o mesmo. Não espero que haja novidades nas próximas duas semanas». Ou seja, fica também frustrado o desejado (pelos «tifosi») anúncio da renovação em Monza…

Lewis Hamilton, contudo, não tem dúvidas de que o alemão continuará na Ferrari, não dando o mínimo crédito aos rumores que ligam um eventual desejo de Vettel de guiar para a Mercedes ao facto de a sua equipa não ter ainda renovado o contrato com Bottas. E aproveitou para, como tão bem sabe fazer, enviar umas indirectas ao seu rival na luta pelo título…

«Acho altamente improvável que ele venha para a nossa equipa, não me parece que ele queira ser meu colega de equipa», disse Hamilton. «Eu estou sempre pronto a lutar com quem quer que seja e lutar com os melhores é sempre fantástico. Mas sei que ele não quer ser meu colega de equipa… Se estivesse aqui não estaria na posição em que está na sua equipa, em termos da forma como toda a equipa trabalha».

Hamilton vai até mais longe, parecendo enviar um recado para dentro da própria equipa Mercedes, ao dizer que não vê razões para mudar seja o que for… «A última corrida [Hungria] foi, talvez, um dos melhores exemplos de como a equipa está a funcionar tão bem. Ao iniciar esta época não alterei nada do que costumo fazer, mas havia um novo elemento na equipa e as coisas funcionam», comentou o britânico, em clara campanha para que a Mercedes renove o contrato com Bottas.

«Não acredito que haja algum dos chefes ou algum indivíduo dentro da nossa equipa que esteja descontente com a forma como estamos a trabalhar. Por isso custa-me a crer que alterem este estado de coisas», concluiu Hamilton.

Partilhar Notícia.