F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel e Ricciardo partilham alegrias da 1.ª linha… e surpresas com os Mercedes

Há 61 corridas que a Ferrari não conseguia uma «pole position» e foi logo no seu primeiro ano na Scuderia que Sebastian Vettel (46.ª da carreira) devolveu esse «gostinho especial» aos «tifosi»! «É incrível! Sei que é apenas sábado e que o trabalho mais importante é feito na corrida, mas agora deixem-me gozar este momento! Parti bem para esta qualificação porque no treino matinal conseguimos ajustar tudo na perfeição. O nosso carro está de facto muito competitivo e tem vindo a melhorar de treino para treino. Mas fiquei surpreendido com a vantagem que consegui para os meus adversários: foi tudo na perfeição!», declarou o piloto germânico.

Para a corrida, Vettel admite que pode ter a vitória na mão mas assegura que não irá facilitar em nada: «Estou certo que os Mercedes serão rápidos na corrida e, sobretudo, não podemos subvalorizar os Red Bull!». Já em relação ao fracasso dos campeões do Mundo na qualificação, Vettel confessou a sua surpresa: «Não me importo, desculpem, mas é assim mesmo… Mas é uma surpresa! Tanto ontem como esta manhã pensei que eles estavam a brincar connosco… Devem estar com algum problema porque continuam a ter o melhor conjunto, mas não os afasto da decisão da corrida».

A frase «já tinha saudades disto!», desabafada via rádio dizia tudo sobre o que Daniel Ricciardo pensava do lugar que conseguira na 1.ª linha da grelha de partida. Mas, mais que a boa qualificação, o australiano começou logo a pôr os olhos… no degrau mais alto do pódio! «Acho que não é impossível ganharmos a corrida. Colocámo-nos numa posição favorável e se as boas indicações das simulações de turnos longos que ontem fizemos se confirmarem, temos definitivamente boas hipóteses. Há muito tempo que não estávamos tão à frente, por isso vamos tentar capitalizar».

Também Ricciardo se mostrou admirado com a falta de andamento revelada pelos Mercedes. «Fico contente mas surpreendido. Ontem pensava, sinceramente, que eles estavam apenas a experimentar algumas coisas e a tornar isto mais interessante. Mas hoje, bem… de facto não estão onde esperava que estivessem. É um bocado louco mas, oiçam, não me estou a queixar!».

Largando do 3.º posto, mesmo atrás do seu colega de equipa e do lado limpo da pista, também Kimi Raikkonen se mostrava satisfeito com a qualificação: «Senti alguma falta de aderência e as afinações não estavam perfeitas mas, tendo em conta as dificuldades por que passei ao longo do dia, acho que é um bom resultado. A cada fim-de-semana procuramos fazer o nosso melhor e, até agora, este está a correr muito bem, veremos até onde conseguiremos chegar».

Aí, «Iceman» tem uma ideia: «Penso que um bom resultado para a equipa seria ter os dois carros no pódio, veremos como se desenrolará a corrida». Para começar, Raikkonen não quer repetir o pesadelo do arranque de Monza, em que caiu de 2.º para último! «Sabemos o que se passou, foi basicamente uma falha minha e espero ter aprendido com isso». E não só com isso, já que o finlandês esteve no simulador da Scuderia onde efectuou… mais de cem arranques!

Partilhar Notícia.