F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel não percebe porque viram os alemães as costas à F1…

Ao ver (e admirar) o sucesso do G.P. do México e a entusiástica multidão que encheu as bancadas ao longo dos três dias, Sebastian Vettel não conseguiu esconder o seu espanto e desilusão com a falta de interesse que, em contraponto, os seus compatriotas têm demonstrado pela Fórmula 1… Na Alemanha o interesse tem vindo a cair, tendo até, este ano, perdido o seu Grande Prémio, previsto para o Nürburgring.

«Para ser totalmente honesto, não consigo perceber o que se passou na Alemanha… A F1 tinha grande sucesso e, de repente, começou a perder popularidade nestes últimos anos», comentou Vettel que foi até mais longe: «Tenho a impressão de que havia mais bandeiras alemãs nas bancadas do México do que nas do G.P. da Alemanha do ano passado! Não sei o que se passa…».

O piloto alemão tem toda a razão, em especial numa altura em que a Mercedes domina a modalidade, nomeadamente com um piloto alemão, em que há um outro germânico (ele próprio) a liderar a Ferrari e ainda outro (Nico Hulkenberg) a dar nas vistas com um Force India. «Talvez os bilhetes sejam demasiado caros na Alemanha e as pessoas estejam a ter mais cuidados com os seus gatos», adianta Vettel.

«Mas é triste ver as bancadas cada vez menos preenchidas, de ano para ano, mesmo quando há pilotos alemães a bater-se pelas vitórias e pelos títulos. É triste mas às vezes parece que nos outros países as pessoas são mais apaixonadas pelo desporto automóvel no geral e pela F1 em particular», concluiu um pesaroso Vettel.

Partilhar Notícia.