F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel deu a volta às regras e trocou mesmo de capacete!

Sebastian Vettel usou um novo capacete no G.P. do Mónaco, contornando de forma inteligente a regra aprovada no início do ano que impede os pilotos de alterarem «significativamente» (palavra importante!) o desenho dos seus capacetes ao longo da época, para mais fácil reconhecimento dos espectadores.

O alemão, conhecido por estar constantemente a mudar o desenho do seu capacete, avisou logo que não estava de acordo com a regra e que estaria disposto a contrariá-la algumas vezes. Ora, no Mónaco, aproveitando a tal palavra «significativamente» na regra, Vettel estreou mesmo um capacete com um «design» mais «retro», a homenagear os anos 70.

Visto na televisão, de facto, ninguém diria que o capacete estava diferente, por manter a base branca e as listas com a bandeira alemã. Mas analisando em detalhe, a nova decoração, feita pela JMD, usa um branco menos brilhante, as tiras da bandeira germânica parecem pintadas com um pincel artesanal, o n.º 5 no topo do capacete não é estilizado, usando um tipo de letra habitual nos anos 70, bem como a viseira que até parece maior.

A verdade é que o alemão usou o capacete durante todo o G.P. do Mónaco, respeitando a tal regra de não alterar «significativamente» o visual do capacete, mas criando um «Monaco special» como sempre fez…

Partilhar Notícia.