F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vídeo mostra Museu de Alonso e anuncia data de abertura

Foi num vídeo publicado no seu canal do YouTube, e que apresentamos em cima, que Fernando Alonso apresentou o seu museu e revelou a data da inauguração: 26 de Junho.

O Museu Fernando Alonso fica situado cerca de 20 km a norte de Oviedo, em La Morgal (Llanera) e receberá a maior parte dos monolugares pilotados pelo bicampeão do Mundo de Fórmula 1, além dos seus equipamentos ao longo não só das 14 temporadas no escalão máximo mas também nas fórmulas de promoção.

Instalado numa área de 95 mil metros quadrados, o museu conta com uma super pista de «karting» desenhada pelo próprio Alonso, onde estão replicadas algumas das curvas de que o espanhol mais gosta das pistas do Mundial de F1. Serão aí ministrados cursos de «karting» para as categorias de sub-12 e sub-16 que fazem parte do programa da Fundação Fernando Alonso.

O Museu foi financiado pelo governo das Astúrias – região de onde o piloto é originário – e está orçamentado em cinco milhões de euros. Após vários atrasos nas obras, vai, finalmente, abrir ao público no dia 26 de Julho. E pelas imagens, promete!

Partilhar Notícia.