F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Com as provas europeias voltaram os… «palácios rolantes»

Com o começo da temporada europeia, as equipas voltam a utilizar os seus meios habituais não só de transportar as várias toneladas de material para cada corrida como de receber os seus convidados, nas imponentes «motorhomes» que, ao longo dos anos, se foram transformando (algumas) em autênticos palácios!

A mais vistosa continua a ser a «Energy Station» da Red Bull, autêntico prédio de três andares transportado por uma quinzena de camiões TIR, cujos painéis laterais fazem também parte da estrutura! A Ferrari também não se fica atrás com… dois «prédios» erguidos no «paddock» de Barcelona. Também no caso da Scuderia a estrutura dos camiões é depois usada na construção do «palazzo», tendo um deles incorporada uma grua com que toda a montagem é feita, em cerca de três dias!

Todas as equipas erguem estruturas mais ou menos magnificentes (consoante os orçamentos), numa autêntica feira das vaidades que acaba por tornar exíguo o espaço entre os camiões que são verdadeiras oficinas rolantes e os «hotéis» que recebem convidados e onde são fechados muitos dos chorudos contratos de patrocínios!

Partilhar Notícia.