F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Votação na Comissão de F1 adia alterações para 2017

As primeiras informações da reunião da Comissão de Fórmula 1 realizada hoje em Genebra apontam para que as alterações propostas para modificar radicalmente os Fórmula 1 só entrem em vigor na temporada de 2017. Significa isto que a Mercedes terá levado a sua avante, garantindo que a estabilidade dos regulamentos técnicos se manterá em 2016.

Não há ainda muitos detalhes acerca do que se passou na reunião, mas é sabido que a Comissão da F1 não apoiou os planos que levariam ao aparecimento de monolugares mais largos e com carroçarias diferentes, além de pneus mais largos, já em 2016. Isto era o que defendia a Red Bull e algumas outras equipas que, no entanto, ficaram em minoria. A maioria optou por adiar as alterações para 2017, fazendo-as coincidir com o aparecimento dos motores mais potentes, com uma aumento para mais de 1000 cv, em simultâneo com um novo contrato de fornecimento de pneus.

Esta era a última oportunidade de introduzir alterações nas regras para 2016 sem necessitar da unanimidade das equipas, como sucederá a partir de 1 de Março. Agora, todos os envolvidos na F1 têm longos meses pela frente para desenvolverem as suas pesquisas acerca do caminho que a disciplina deve tomar para recuperar os índices de popularidade que têm vindo a decair. Era também isso que a Mercedes defendia, pelo que se pode considerar que a marca alemã conseguiu a primeira vitória do ano…
Partilhar Notícia.