F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vote no nome do novo pneu mais macio da Pirelli para 2018

A Pirelli já confirmou que, em 2018, haverá uma sexta mistura para piso seco, ainda mais macia e rápida que os ultramacios introduzidos este ano e que distinguem pela sua cor púrpura. Desta vez, os novos pneus que pretenderão permitir velocidades ainda mais rápidas em curva, mas também voltar a introduzir o desgaste na equação da estratégia – este ano raramente as equipas utilizaram a mistura mais dura em cada Grande Prémio…

Mostrados, pela primeira vez, em São Paulo, durante o G.P. do Brasil, os novos pneus da mistura mais macia serão pintados de rosa, recuperando assim a experiência feita nos Estados Unidos. Nessa prova, foram os ultramacios que foram pintados desta cor, embora como forma de a Pirelli se associar a uma campanha de luta contra o cancro da mama, numa corrida em que o rosa «pintou» pista e «paddock». Agora, o rosa foi recuperado para distinguir esta nova mistura o que, como se deve imaginar, levou a vários «tweets» bem divertidos por parte da Force India…

A questão que a marca italiana quer colocar aos fãs da Fórmula 1 é… como designar estes pneus?! Porque havendo já os macios, os supermacios e os ultramacios, o que poderá haver acima disso? A Pirelli Motorsport tem uma votação a decorrer na sua página de Facebook, onde coloca três hipóteses: megamacio, extramacio (o mais aproximado do inglês «extremesoft») ou hipermacio. Esta última parece estar a ser a hipótese que reúne maior consenso, mas todos podem lá ir dar a sua opinião.

Foram vários os pilotos que promoveram esta votação para os fãs, em curtos vídeos, e também responsáveis de equipas, como Toto Wolff, ou da própria estrutura que lidera a F1, como Ross Brawn. E é uma das poucas oportunidades que os fãs têm para dar directamente a sua opinião sobre algo relacionado com a Fórmula 1…

Partilhar Notícia.