F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Werhrlein vai voltar! Quem mais vai guiar nos testes de Barcelona?

É verdade que passaram muito poucos dias sobre o final da primeira sessão de testes de pré-temporada. Na verdade foram apenas quatro dias sem acção em pista, mesmo se a Williams já hoje esteve a rodar para um dia de filmagens. O que faz na mesma quatro dias de intervalo, pois a equipa não participara na derradeira jornada…

A partir de amanhã, as dez equipas que compõem, este ano, o Mundial de F1 regressam a Barcelona e dispostas a rodar ainda mais que na primeira sessão. Mesmo aí já se completaram 3185 voltas, equivalentes a 14.826 km, mas houve grande disparidade entre algumas equipas, com a McLaren, por exemplo, a rodar muito pouco, enquanto Mercedes e Ferrari acumulavam… Grandes Prémios!

A grande novidade, contudo, será a presença, já hoje, de Pascal Wehrlein, o piloto alemão que alinhará este ano pela Sauber. E que foi dado como apto para voltar a guiar um Fórmula 1, depois de uma longa convalescença da lesão sofrida num despiste na Corrida dos Campeões, em finais de Janeiro. Será a vez do jovem piloto sob contrato com a Mercedes descobrir os novos monolugares de 2017.

A Mercedes volta a usar a estratégia de pôr os seus dois pilotos ao volante todos os dias, alternando entre Hamilton e Bottas os turnos da manhã e da tarde. Mas, pelos vistos, começou a fazer escola, porque há mais quem o vá fazer… Lista de pilotos que vão guiar durante os quatro dias:

Equipa Terça, 7 Quarta, 8 Quinta, 9 Sexta, 10
Mercedes Hamilton/Bottas Bottas/Hamilton Hamilton/Bottas Bottas/Hamilton
Red Bull Daniel Ricciardo Max Verstappen Daniel Ricciardo Max Verstappen
Ferrari Sebastian Vettel Kimi Raikkonen Sebastian Vettel Kimi Raikkonen
Force India Esteban Ocon Sergio Perez Esteban Ocon Sergio Perez
Williams Felipe Massa Massa/Stroll Stroll/Massa Lance Stroll
McLaren Stoffel Vandoorne Fernando Alonso Stoffel Vandoorne Fernando Alonso
Renault Palmer/Hulkenberg Hulkenberg/Palmer Palmer/Hulkenberg Hulkenberg/Palmer
Toro Rosso Daniil Kvyat Carlos Sainz Daniil Kvyat Carlos Sainz
Haas Kevin Magnussen Romain Grosjean Kevin Magnussen Romain Grosjean
Sauber Pascal Wehrlein

Marcus Ericsson

Pascal Wehrlein

Marcus Ericsson

As sessões realizam-se todos os dias a partir das 8 horas até às 17, com uma paragem para almoço, entre as 12 e as 13 horas, pelo fuso horário de Portugal Continental e Madeira (uma hora mais cedo que em Barcelona). Após estes testes, as equipas terão apenas o tempo de regressar às respectivas bases, fazerem uma rápida, mas profunda, revisão aos seus carros, terminarem a montagem do segundo chassis e enviarem todo o material, por via aérea, para Melbourne. Onde, no dia 24 de Março, se realizarão os primeiros treinos livres para o G.P. da Austrália.

Partilhar Notícia.