F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Williams lança jogo gratuito para testar tempo de reacção

Primeiro a boa notícia: é gratuito e pode ser descarregado tanto na versão Apple como na Android. Chama-se «Reaction Race» e é um jogo que a Williams, em parceria com um dos seus «sponsors», a Oris, acaba de lançar. Não é propriamente mais um jogo de automóveis pois, aqui, o que se pretende é testar o tempo de reacção em cinco desafios bem distintos.

Tendo a possibilidade de treinar, antes de entrar na «corrida», pode percorrer os cinco testes: partida, tocando no botão do arranque assim que as cinco luzes se apagam; troca de mudanças, em que é preciso «accionar» a caixa quando se acendem as luzes azuis do conta-rotações; «pit stop» que implica acertar no ponto certo de um cursor, tanto na desmontagem como na montagem da roda; zona de travagem onde se procura travar o carro no sítio óptimo para um bom tempo por volta; e «photo finish» em que se carrega no cronómetro quando o carro corta a meta.

O tempo de reacção vai sendo exibido, juntamente com comentários. Quando se sentir apto, pode tentar a «corrida» em que terá de cumprir aqueles desafios de seguido e pela ordem aleatória em que lhe são apresentados. Jogámos alguns minutos e… é muito fácil ficar viciado!

Mas o desafio não se fica por aqui já que, podendo inscrever-se numa competição global, poderá comparar os seus reflexos com o de outros «pilotos» de todo o Mundo. E a Williams promete prémios: após cada Grande Prémio, um dos 20 melhores classificados receberá um boné da equipa autografado; no final da época haverá ainda dois prémios especiais, um relógio Oris Williams e um componente do FW37 autografado pelos pilotos. Prémios aliciantes embora… o jogo valha por si próprio!

Partilhar Notícia.