F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Williams vai testar Kubica e Sirotkin após o G.P. do Abu Dhabi

O dia de hoje começou com a notícia, lançada não se sabe bem de onde nem por quem, de que a Williams já teria assinado contrato com o polaco Robert Kubica, com a duração de dois anos, para fazer equipa com Lance Stroll nos próximos dois Mundiais de Fórmula 1. A equipa britânica, contudo, apressou-se a desmentir a notícia.

«Mesmo se estão a decorrer conversações com Robert Kubica, a escolha do substituto de Felipe Massa para a época de 2018 ainda não foi feita», adiantou um porta-voz da equipa. «Faremos um anúncio quando tivermos algo para anunciar, mas não há nenhum anúncio previsto para este fim-de-semana, no Abu Dhabi».

É sabido que o piloto polaco, com a ajuda de Nico Rosberg, tem estado em conversações para ocupar o lugar deixado vago por Massa, tendo até feito um teste com a Williams, no verão, em Silverstone, com um carro de 2014. Agora, irá guiar o carro deste ano durante um dos dois dias de testes previstos para depois do G.P. do Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina, para que os responsáveis da equipa esclareçam as últimas dúvidas acerca da situação do braço direito do polaco, gravemente afectado num acidente num rali.

Neste teste, Kubica terá a concorrência de Sergey Sirotkyn, o que acaba por ser uma surpresa, dado que o russo é piloto Renault, tendo participado, este ano, em quatro sessões de treinos livres. Não é, contudo, perceptível se Sirotkin também entrou para a «short list» de possíveis colegas de equipas de Stroll, que é neste momento liderada por Kubica, mas onde também se encontram Pascal Wehrlein, Danill Kvyat e Paul di Resta. Mas, para fazer o teste, é natural que sim…

Partilhar Notícia.