F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Recorde o duelo memorável Ricciardo-Bottas… em 2008

Ambos estão bem cintilantes no «radar» que detecta pilotos de F1 com capacidades para chegarem a Campeões do Mundo. Mas há muito que Daniel Ricciardo, hoje na Red Bull, e Valtteri Bottas, piloto da Williams, se conhecem, tendo até ficado célebre um duelo travado na pista de Silverstone, na época de 2008.

Na altura, ambos tentavam subir os diversos degraus dos monolugares que os pudessem levar à F1 e, em 2008, disputavam o Europeu de Fórmula Renault 2.0, na primeira época de Ricciardo como piloto do Red Bull Junior Team. Foi uma luta titânica durante todo o ano e se o australiano obteve mais vitórias, o título acabou nas mãos do finlandês por três pontos.

Um ano muito equilibrado em que se destaca este duelo travado nas últimas duas voltas da corrida de Silverstone – em que também correu António Félix da Costa, na sua época de estreia nos automóveis –, com imagens que ainda hoje vale a pena apreciar, mostrando não só uma luta nos limites mas também, já então, enorme respeito entre os dois pilotos. E também perceber que o comentador não se enganou quando definiu Bottas como «sucessor de Raikkonen» e ao dizer que ambos os pilotos tinham tudo para chegar à Fórmula 1! Esperemos vê-los a repetir lutas deste calibre, agora com os poderosos F1!
Partilhar Notícia.