F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari – um 5.º de ouro e um 4.º… que sabe a pouco!

É verdade que o melhor dos Ferrari foi Kimi Raikkonen, mas o homem do dia foi Sebastian Vettel que, com uma prova sempre ao ataque, ganhou treze lugares! Com muitas ultrapassagens e lutas emocionantes, acabou a marcar dez pontos que minimizam os danos da qualificação desastrada, por falha mecânica do novo motor que a Ferrari estreou em Montreal…

«Acho que foi um óptimo resultado, o melhor que podíamos ter alcançado», declarou o alemão que cortou a meta apenas quatro segundos depois do colega de equipa… que largara de 3.º! «Foi uma pena porque este é um circuito em que podia ter dado boa luta aos Mercedes, sem o que se passou na qualificação mais a penalização. Principalmente na fase final da corrida o carro estava cada vez mais rápido».

Vettel mostrou ainda a sua proverbial capacidade de autocrítica: «Nas primeiras voltas não fiquei muito contente comigo próprio, tenho de ver o que fiz mal porque é aí que se consegue ganhar muito tempo». Resumindo a prova de hoje, o tetracampeão do Mundo abria o sorriso: «Foi uma boa corrida em que me diverti bastante! E sempre que passava alguém olhava para as bancadas e via as pessoas entusiasmadas… não sei se seria para mim mas tomo como se fosse!».

Se o 5.º lugar de Vettel foi motivo de festa, o 4.º de Raikkonen… soube a pouco. As corridas são assim… Mas o finlandês nunca se mostrou à altura de atacar os Mercedes e perdeu mesmo o pódio ao fazer um pião que o deixou irritado: «Não foi o resultado que queríamos, mas o pião impediu-o e foi exactamente a mesma história do ano passado. Não tivemos qualquer problema nos treinos mas, sem explicação, houve qualquer coisa com o acelerador e a potência apareceu de repente quando saía do gancho. Pensava que tínhamos resolvido o problema no ano passado e é estranho, porque fazemos tantas simulações…».

Ironicamente, a evolução do motor que a Ferrari estreou no Canadá acabou por «tramar» tanto Vettel (na qualificação) como Raikkonen (na corrida)…

Partilhar Notícia.