F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

A história do pequeno Thomas e do ídolo Raikkonen

Foi uma das imagens marcantes do último G.P. de Espanha e logo se começaram a «cantar hossanas» acerca dos novos tempos que estão a chegar à Fórmula 1, graças aos patrões norte-americanos… mas convém ir com alguma calma. O episódio com o pequeno Thomas, o miúdo francês fã da Ferrari e, em especial de Kimi Raikkonen, que desatou num pranto quando viu o seu ídolo abandonar logo na primeira volta, foi muito mais uma boa acção/reacção da Scuderia que propriamente um sopro dos novos ventos da F1. O que não quer dizer que não existam…

O pequeno Thomas é francês e, segundo contaria a mãe, tornou-se fã da Ferrari desde os dois anos – talvez influenciado por ela, também grande fã –, tendo as paredes do quarto forradas com «posters» da Scuderia. E como para muitos franceses Barcelona é a pista mais próxima a receber a F1, os pais de Thomas lá o levaram a ver os seus carros de sonho. O que se transformou em pesadelo logo na primeira curva, quando Raikkonen ficou com a suspensão partida.

A imagem do pequeno Thomas desfeito em lágrimas foi bem apanhada pelo realizador e a equipa italiana reagiu de imediato, conseguindo localizar onde se encontrava o casal francês com o filho. «Foram umas pessoas da Ferrari que vieram ter connosco e nos convidaram para que o Thomas pudesse conhecer o Kimi, foi genial!», contaria a mãe, mal refeita da surpresa. Thomas foi recebido como um VIP na «motorhome» da Ferrari, onde Raikkonen lhe ofereceu um chapéu autografado e viu um pouco da corrida na sua companhia.

Mais tarde, o pequeno Thomas lá estava na festa do pódio, a comemorar o 2.º lugar de Vettel, mas aquele que descreveu com «o dia mais feliz» da sua ainda curta vida não acabou por ali: a Renault também fez questão de o convidar e até Romain Grosjean pousou com o pequeno Thomas que há-de estar a sonhar em ser piloto de F1 quando for grande… Claro que, pelas redes sociais, também apareceram logo piadas do género que agora todas as corridas serão com o asfalto molhado, tal o número de crianças a chorar só para os pais poderem ter um convite semelhante ao dos pais de Thomas! Mas parabéns à Ferrari pela forma como lidou com este enternecedor episódio!

Partilhar Notícia.