F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

A pressão por resultados aumenta na Ferrari

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne começa a dar mostras de perder a paciência por a Ferrari não ter conseguido ainda vencer uma corrida de Fórmula 1 este ano. E avisou que espera um triunfo a curto prazo, aumentando muito a pressão sobre a Scuderia…

«Até aqui já tivemos a nossa dose de infortúnios, a época ainda está na sua fase inicial e temos tempo para inverter esta tendência, desde que comecemos a vencer rapidamente, a começar já no G.P. de Espanha, este fim-de-semana», declarou Marchionne. «Estou satisfeito com Vettel e Raikkonen, mesmo se foram infelizes», acrescentou.

Mas Marchionne foi mais incisivo, ao dizer: «Seria uma tragédia passar mais uma temporada sem que a Ferrari conquistasse um título mundial. Temos os recursos necessários, precisamos agora de os transformar em resultados».

Bastaram estas declarações para que logo surgissem rumores de que este era um recado direitinho para… o pescoço de Maurizio Arrivabene! E a revista italiana «Autosprint» foi mesmo ao ponto de aventar que, caso os resultados não apareçam, o italiano poderá mesmo ser substituído à frente da Scuderia sendo, nesse caso, o britânico James Allison, actual director técnico, a assumir o seu cargo.

Convinha que Marchionne se lembrasse que os períodos de grande jejum da Ferrari foram precisamente os de maior agitação na liderança da Scuderia, com constantes mudanças no comando…

Partilhar Notícia.