F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso já vê McLaren a lutar pelos pontos em Espanha

Tendo terminado o G.P. do Bahrain a pouco mais de 3 s dos pontos, Fernando Alonso promete um grande salto de competitividade do McLaren/Honda já para Espanha e até a luta pelos primeiros lugares no Mónaco- Na sua conta de Twitter, após a corrida de domingo, escreveu um curto e elucidativo comentário: «A nossa pré-temporada está quase terminada»!

Descontando eventuais «manobras» para atrair público à «sua» corrida, o asturiano mostra-se entusiasmado com os progressos recentes: «O meu prognóstico é que em Barcelona vamos ver o primeiro grande passo da equipa e que as próximas três corridas poderão ser muito interessantes para nós. Em especial o Mónaco, onde a influência do motor é menor».

E Alonso promete: «Estas quase três semanas de intervalo serão de ‘trabalhos forçados’ para melhorar rendimento e fiabilidade. Os dados e o facto de os passos dados desde Melbourne terem sido na direcção certa, apontam para que o conseguiremos. Estou optimista, embora consciente de que há ainda muito por fazer. Somos todos adultos e estamos unidos em torno deste projecto. Numa situação tão difícil como esta seria fácil entrar em pânico, mas ninguém o fez».

As suas expectativas viram-se agora para Barcelona onde correrá cerca de dois meses e meio depois do acidente nos testes que o levou ao hospital. Mas isso são águas passadas para Alonso que afiança: «Com sorte, nas próximas duas provas poderemos lutar realmente pelas primeiras posições».

Partilhar Notícia.