F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Alonso é candidato ao título de 2018… mas deixa Ferrari de fora!

Fernando Alonso está cheio de esperanças que o motor Renault de 2018, montado na traseira do chassis da McLaren, origine um conjunto tão forte que o recoloque na luta pelo título mundial de Fórmua 1! E já definiu quem serão os seus três principais adversários, tendo deixado de fora… os dois pilotos da Ferrari!

«No próximo ano estaremos de volta ao topo, 2018 será o ano do regresso aos primeiros lugares, estamos muito optimistas em relação a isso», referiu o piloto espanhol da McLaren que ontem esteve a testar um Ligier de LMP2. Alonso rodou na pista de Aragon, juntamente com o português Filipe Albuquerque (habitual piloto daquele carro), para se habituar ao protótipo da United Autosports que irá guiar na sua estreia nas 24 Horas de Daytona.

Mas, voltando à autoproclamada candidatura ao título de F1 de 2018, Fernando Alonso apontou aqueles que calcula serão os seus principais adversários: «Entre os nossos rivais, terei de colocar em primeiro lugar o Lewis [Hamilton] que será campeão do Mundo em título, e depois o Max [Verstappen] e o Daniel [Ricciardo]. Num segundo plano coocaria, então, os outros três». Ou seja, os ferraristas Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, além de Valtteri Bottas, no segundo Mercedes.

Alonso parece nunca ter digerido muito bem a sua passagem sem grandes êxitos pela «Scuderia»… E, na entrevista ao canal «Sky Sports», aproveitou para tecer rasgados elogios a Hamilton, lançando uma farpa indirecta a Vettel… «O Lewis é, a meu ver, um dos maiores! É verdade que em três dos quatro títulos que conquistou teve de longe o melhor carro do pelotão, o que lhe facilitou as coisas. Mas a razão por que o acho um dos maiores é porque, quando ainda corria na McLaren, conseguia vencer Grandes Prémios quando não tinha o melhor carro. E isso é algo que outros campeões do Mundo não podem dizer…».

Partilhar Notícia.